Notícias
Qual a utilidade de meu negócio ter um forno combinado?
Em novembro, o chef e apresentador do programa Sabor a Bordo, Alessandro Eller, esteve na unidade da Acimaq para ministrar um treinamento do Forno Combinado da empresa Wictory, e ressaltou que uma grande vantagem em ter esse produto é que os alimentos preparados ficam mais saudáveis, pois o uso de óleo é mínimo.
 
E pelo jeito, comida gordurosa é coisa do passado. Neste curso, dentre vários alimentos assados, Alessandro fez nuggets (frangos empanados), linguiça calabresa e batatas fritas, que geralmente são fritos. “Os nutrientes são mantidos”, afirma.
 
Há também a questão da economia de água. Há uma economia de até 85% no consumo de água. Se no método convencional para cozinhar 45 kg de batata são necessários pelo menos 50 litros d’água, nesse forno são suficientes aproximadamente 7 litros.
 
 
 
Conheça as funções dos fornos combinados:
 
Seco (50ºC a 270ºC)
Para a preparação de alimentos desidratados, panificação, confeitaria, gratinados e grelhados. Garante uma alimentação mais saudável em empanados pois utiliza 70% menos óleo. Destaque especial para as batatas fritas sequinhas, deliciosas e saudáveis.
 
Combinado (50ºC a 270ºC)
Combine calor seco e vapor para evitar a desidratação dos alimentos. Função ideal para a preparação de carnes, preservando o volume e o sumo. Em frangos inteiros proporciona uma cocção homogênea, resultando em uma casquinha crocante sem perder a umidade interna.
 
Regeneração (80ºC a 180ºC)
Aqueça os alimentos que já estão pré-cozidos ou finalizados. Controle a temperatura, umidade e tempo. Evite poças no prato e crostas nos alimentos. Mantém o sabor e a textura como se fossem preparados na hora.
 
Banho Maria (vapor de 60ºC a 100ºC)
Possibilita o cozimento de alimentos delicados como frutos do mar, terrines, galantines, frutas, flans e pudins.
 
Vapor (100ºC)
Possibilita que vários alimentos, que antes eram cozidos separadamente na água, sejam preparados simultaneamente e sem misturar os sabores. Desta forma podemos cozinhar arroz, ovos, legumes, verduras e carnes ao mesmo tempo em um único produto. Além disso, mantém mais nutrientes no alimento, que normalmente se perderiam na cocção tradicional em água.
 
GN por GN
Possibilita o controle de tempo individual de cada GN. Especialmente funcional ao cozinhar diversos tipos de alimentos ao mesmo tempo.
 
 
Delta T
Função desenvolvida para o cozimento lento de carnes. Através do controle da temperatura do núcleo da peça, a temperatura da câmara se eleva automaticamente, mantendo-se sempre 50ºC acima da temperatura do núcleo.
 
Livro de Receitas
Grave suas receitas na memória do equipamento, desta forma, os produtos do dia a dia já estarão sempre programados e com acesso rápido e fácil
 
• Função auto-limpeza programável.

 

Voltar para notícias