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Wictory apóia o projeto Eu Como Cultura, do Instituto ATÁ

O Instituto ATÁ, do Chef @alexatala, lançou a campanha “Gastronomia é Cultura/Eu Como Cultura”. O objetivo desta campanha é incluir a gastronomia à Lei Rouanet, gerando benefícios fiscais a quem apoiar projetos relacionados à gastronomia brasileira.

Para tornar isso possível, será necessário reunir 1 milhão de assinaturas. No site do projeto você tem duas opções de colaborar: assinando o documento e enviando via correio, ou assinado no site change.org. Confira todos os detalhes em: eucomocultura.com.br

A Wictory apoia esta causa! #EuComoCultura #GastronomiaEhCultura

 

Abaixo a notícia veículada no site Change.org

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Pressionando CONGRESSO NACIONAL DO BRASIL
Este abaixo-assinado será entregue para:
CONGRESSO NACIONAL DO BRASIL

Afirmar pela forma da lei que a gastronomia brasileira é parte indissociável da cultura do País

 

Pretendemos reunir um milhão de assinaturas para pressionar a votação do Projeto de Lei 6562/13 no Congresso Nacional. O projeto, existente desde 2013 e atualmente em análise na Câmara dos Deputados, consiste na incorporação da gastronomia à Lei Rouanet, proporcionando incentivos fiscais a quem apoiar projetos relacionados à gastronomia brasileira.

Dessa forma, será possível que empresas e pessoas físicas doem ou patrocinem, com dedução no Imposto de Renda, pesquisas, acervos e publicações relacionadas ao tema. Além disso, esse movimento de estudos e afirmação da gastronomia como cultura permite que ingredientes e receitas sejam descobertos e preservados, como aconteceu na Europa, em que queijos e embutidos, por exemplo, conseguiram sobreviver à imposição sanitária e tornaram-se patrimônio cultural de países como Espanha, França e Itália.

 

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